terça-feira, 27 de setembro de 2011

Saiba um pouco sobre a campanha dos oito times classificados na Série A (adulto)

Urano
Com uma campanha invejável em 2011, o invicto Urano conquistou em 11 jogos; 27 pontos ganhos, 8 vitórias, 3 empates, nenhuma derrota, 17 gols feitos e sofreu 4 gols. Tem a melhor defesa do campeonato com apenas 4 gols sofridos. Levou o ponto extra para a próxima fase. Os resultados provam que o treinador Luciano Simm possui um elenco qualificado, pois nas últimas partidas o time esteve desfalcado de vários atletas e quem entrou em campo deu conta do recado.  Destaque para o goleiro André, sempre seguro na meta e o lateral direito Salário,  preciso nas bolas paradas e um jogador experiente no grupo.

Bairro Alto
O CABA tem o segundo melhor ataque do campeonato. Marcou 22 gols nesta primeira fase. O Bairro Alto conquistou em 11 jogos; 19 pontos ganhos, 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 22 gols feitos e sofreu 15 gols. Nos últimos dois jogos, marcou 7 gols. Alex Pinhais é o artilheiro do time, com 5 gols. Garantiu o ponto extra na última rodada com uma goleada fora de casa. Com algumas mudanças de treinadores durante a competição, o alvinegro procura um novo comandante para a próxima fase. Destaque para o lateral direito Luizinho Neto (ex-Atlético). O jogador é decisivo e um líder em campo.

Trieste





O Trieste do treinador Rossano (ex-Paraná) está bem diferente do ano passado, reformulado e sem a antiga boleirada, o time de Santa Felicidade aposta na juventude de alguns jogadores nesta temporada. Conquistou em 11 jogos; 19 pontos ganhos, 5 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 16 gols feitos e 11 gols sofridos. Perdeu o ponto extra na última rodada em casa sofrendo o empate para o Nova Orleans aos 43 minutos do segundo tempo. Destaque para o zagueiro e capitão Flamarion (ex-profissional), que no último jogo marcou os dois gols do Trieste.   

Iguaçu
O Iguaçu de Santa Felicidade abriu o cofre e investiu em 2011.Trouxe a base do campeão Santa Quitéria de 2010. Além do treinador Juninho, a lista é formada pelo preparador físico Luisinho e os jogadores Adriano Chuva, Nivaldo, Juliano e Marlon. O alvinegro teve um início avassalador, venceu as quatro primeiras partidas e marcou 13 gols, com uma média de três gols por jogo até a 4ª rodada. Depois, a equipe caiu de produção e não teve o mesmo rendimento. Conquistou em 11 jogos, 18 pontos ganhos, 5 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 21 gols feitos e 11 gols sofridos. Tem o terceiro melhor ataque da competição, com 21 gols. Destaque para os atacantes (Jé e Marlon); artilheiros do time, com 6 gols, cada.

Vila Hauer
Dono do melhor ataque do campeonato, o Vila Hauer do treinador Altevir Salles conhece bem o caminho do gol. Tem o artilheiro da Série A, o atacante Nika, com 9 gols. O Hauer conquistou em 11 jogos, 17 pontos ganhos, 5 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 23 gols feitos e sofreu 16 gols. Na última rodada, foi goleado no Estádio Donato Gulin, por 4 a 0 pelo time do Bairro Alto e perdeu a chance de levar o ponto extra. Terminou em 5º lugar entre as oito equipes. Destaque para o experiente artilheiro Nika e o meia Fernandinho, que desequilibram em campo.
Nova Orleans
O alviverde mesmo sem investir em novos atletas nesta temporada, já conseguiu uma boa campanha até aqui, já que no ano passado o time não ficou entre os oito. O Nova Orleans carimbou a classificação com uma vitória em casa na última rodada sobre o Santa Quitéria, por 3 a 2. Com muito esforço e dedicação, o dirigente Mário Luis Lipinski vem fazendo um belo trabalho no Orleans. Foi a única equipe que teve a oportunidade de tentar vencer o invicto Urano. Foi durante a 9º rodada, fez um gol e tomou o empate do Azulão no minuto seguinte, nos acréscimos, dentro do Manecão. A equipe conquistou em 11 jogos, 15 pontos ganhos, 4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 19 gols feitos e sofreu 20 gols. Destaque para o jogador Tupã que atuou na temporada passada.

Santa Quitéria
Atual campeão, o Santa Quitéria do treinador Jurandir Senna, tem a seu favor o fator extra-campo.  Quando joga no estádio Maurício Fruet os torcedores comparecem em bom número para apoiar a equipe verde amarela na reta final. O Quitéria perdeu alguns jogadores para o rival Iguaçu e foi o time que sofreu mais derrotas entre os oito classificados. Perdeu em cinco ocasiões. Por outro lado, tem o vice-artilheiro Dinda, com 8 gols e o experiente Jurandir Senna, no comando. Conquistou em 11 jogos, 14 pontos ganhos, 4 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 17 gols feitos e sofreu 19 gols. Destaque para o atacante Dinda e o goleiro Jonas, sempre seguro no gol.


Combate Barreirinha
Foi o oitavo time a se classificar na competição e conseguiu a tão sonhada vaga com um gol no final da partida no empate, por 2 a 2 contra o Trieste no Estádio Francisco Muraro. O treinador Dorival Rodrigues assumiu o time na 6º rodada, e o Combate não perde há quatro jogos. A reação veio na hora certa. Mas é a equipe que mais empatou na competição, foram 5 empates. Conquistou em 11 jogos, 14 pontos ganhos, 3 vitórias, 5 empates, 15 gols feitos e sofreu 19 gols. Destaque para o lateral esquerdo Dionata, fez um belo gol na última rodada e é bom marcador.     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário