Gaúcha Sandra Maria Dawies é das poucas a encarar as pedreiras dos jogos da Suburbana
27/08/2011 |21:00| Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo
Antônio More/ Gazeta do Povo
Ricardinho, do Orleans, tenta escapar da marcação de Madureira, do Combate
A gaúcha Sandra Maria Dawies, de 38 anos, atua como árbitra assistente desde 2006. Ela é do quadro feminino da CBF. A assistente não mede esforços, treinando firme e forte durante três vezes por semana para manter a parte física, o mesmo treinamento exigido para os árbitros da Fifa, focando a resistência e corridas longas para aguentar os 90 minutos de partida. Além deste desafio semanal, ela cursa o último ano de Educação Física.
Sandra e mais duas colegas estão na categoria especial da Federação Paranaense de Futebol, que as permite apitar jogos do Campeonato Estadual profissional. Ela participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense neste ano.
Aliado ao futebol, ela trabalha como despachante em uma concessionária. Sandra é responsável pela documentação e emplacamento dos veículos. “As mulheres estão buscando o seu espaço. O Paraná está preparando várias mulheres na arbitragem. A diferença do futebol profissional para o amador, opina a assistente, é a falta de segurança nos campos. Na Suburbana quase não existe policiamento”, disparou Sandra.
Com a bola rolando sábado (27), Sandra tirava de letra as cantadas e reclamações que recebia de alguns torcedores mais exaltados do alambrado. Com um primeiro tempo bem movimentado, Combate, visitante, abriu o placar aos 8 minutos. Fernando passou pelo goleiro Jura e balançou a rede.
Antônio More/ Gazeta do Povo
O Orleans empatou com Ricardinho, aos 27 minutos.
E a virada veio em seguida. Adriano driblou o goleiro Rodrigo e fez o segundo do time da casa. Aos 33, Maia cobrou falta e igualou o resultado para o Combate Barreirinha. No lance deste gol, a assistente Sandra entrou em ação validando com muita autoridade e correndo para a lateral do campo.
Assistente de árbitro, Sandra Maria Dawies, foi o centro das atenções na partida deste sábado

“Apostei todas as fichas no Patrick. Este atacante estava há dois anos parado e está voltando aos poucos. Ele está conquistando o seu espaço no time,“ avalia o treinador Marquinhos Passaúna.
Classificação da Suburbana após a 7ª rodada
1º Urano - 19 pontos
2º Iguaçu - 14
3º Vila Hauer - 12
4º Trieste - 12
5º Nova Orleans - 11
6º Bairro Alto - 10
7º Caxias - 9
8º Santa Quitéria - 8
9º Combate Barreirinha - 6
10º Capão Raso - 5
11º Vila Fanny - 4
12º Pilarzinho - 3
Os resultados da sétima rodada da Suburbana
Nova Orleans 3 x 2 Combate Barreirinha
Trieste 1 x 1 Iguaçu
Urano 1 x 0 Capão Raso
Bairro Alto 2 x 1 Vila Fanny
Caxias 4 x 4 Pilarzinho
Vila Hauer 2 x 0 Santa Quitéria
Juniores
Vila Hauer 3 x 1 Santa Quitéria
Trieste FC 1 x 0 Iguaçu
Urano 1 x 1 Capão Raso
Bairro Alto 0 x 1 Vila Fanny
Nova Orleans 4 x 0 Combate Barreirinha
Caxias 2 x 2 Pilarzinho
Acesse o link abaixo do site da "Gazeta do Povo" e veja as fotos desta partida (Nova Orleans e Combate Barreirinha)
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1163080&tit=Bandeirinha-chama-a-atencao-na-vitoria-do-Orleans
"Caro leitor do futebol amador! Deixe seu recado, comentários e sugestões! Seja um membro! Participe e divulgue o Blog da Suburbana"! Este espaço é seu!
Parabens pelo excelente trabalho, a partir de agora acompanharei mais de perto!! Abraço Ricardo Scheidt
ResponderExcluirObrigado pelo reconhecimento, zagueiro Ricardo Scheidt. Espero que se recupere logo para ajudar a sua equipe. Continue comentando no Blog, a sua opinião é muito importante para o crescimento do Blog da Suburbana!
ResponderExcluirAbraço e boa semana!
Maurício