Suburbana
Goleiro triestino Roberson foi o principal destaque da partida disputada na tarde de sábado (6)
06/08/2011 | 22:30 | Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo
Goleiro Roberson foi o destaque da partida entre Trieste e Capão Raso (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
As músicas que tocavam atrás de um dos gols do estádio José Carlos Oliveira Sobrinho formaram a trilha sonora que empolgou o goleiro do Trieste. Roberson, de 26 anos, fechou o gol e ajudou a garantir a vitória apertada de seu time por 1 a 0 sobre o Capão Raso, no campo do adversário.
O palco era de uma partida de futebol, mas fora dos gramados uma discoteca ambulante, parecida com som de carro alegórico, embalava os atletas em campo. Jefferson Marquês, de 28 anos, é o proprietário do carro equipado com sete cornetas, tuiters, sub e duas baterias. Tudo para aguentar o barulho da “tecnera”. Uma bateria era para o veículo e a outra em gel de uso exclusivo para o som do carro.
O DJ da tarde e sua turma animada do Capão Raso tinham o controle remoto do som e curtiam as músicas, mas não contavam com a presença de Roberson com a camisa do Trieste.
Carro equipado com som potente agitou a partida na Suburbana (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Curitibano, de 26 anos, o goleiro do Trieste disputa pela primeira vez a Suburbana da capital. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do extinto Malutrom, chegando ao profissional em 2003. Teve passagens também pelo Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, e Vitória, de Pernambuco. Neste ano, disputou a Segunda Divisão do Paranaense pelo Foz do Iguaçu. Após a competição, resolveu voltar para Curitiba e ficar ao lado da família.
Depois de receber uma proposta da diretoria do Trieste, veio disputar o campeonato amador pelo time de Santa Felicidade. O goleiro considera a estrutura do Trieste superior a de muitos times profissionais do Brasil. "Aqui eles dão todas as condições para um atleta," declarou o camisa 1.
Seu avô, Leocádio da Silva, também foi goleiro e brincava com Roberson quando ela era criança. "Ele coloca duas cadeiras e demarcava o gol. Chutava a bola na minha direção e eu fazia a defesa; me inspirei nele", contou Roberson em tom emocionado.
Na tarde de sábado (6), o paredão do time visitante, que nunca havia jogado futebol escutando música, começou a fechar a meta aos 10 minutos. Pegou um belo voleio de Evandro que tinha endereço certo.
Aos 20 min, a pressão do Capão continuava e o goleiro fez um verdadeiro milagre salvando uma cabeçada à queima roupa dentro da pequena área. Seguro nas saídas de gol, o arqueiro fazia a diferença no jogo.
Quem não faz, leva. Foi num contra-ataque rápido que o árbitro marcou pênalti a favor do Trieste, aos 31 minutos do primeiro tempo. Guto bateu no canto esquerdo e marcou o gol da vitória dos visitantes. "Fizemos uma renovação no elenco e comissão técnica. Estamos no caminho certo", declarou sorridente o presidente triestino, Jaziel Baioni.
Outros resultados
Santa Quitéria 1 x 1 Iguaçu
Urano 2 x 1 Vila Hauer
Vila Fanny 1 x 3 Nova Orleans
Caxias 3 x 1 Combate Barreirinha
Pilarzinho 2 x 3 Bairro Alto
"Click no link abaixo no site da Gazeta do Povo e veja as fotos da partida"
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1155368&tit=Ao-som-de-batidao-Trieste-vence-o-Capao-Raso-na-Suburbana
Classificação da Suburbana após a 5ª rodada:
1ª Iguaçu - 13 pontos
2ª Urano - 13
3ª Trieste - 11
4ª Nova Orleans - 7
5ª Vila Hauer - 6
6ª Bairro Alto - 6
7ª Caxias - 5
8ª Santa Quitéria - 5
9ª Capão Raso - 5
10ª Combate Barreirinha - 5
11ª Vila Fanny - 4
12ª Pilarzinho - 1
Mauricio, além da vitória merecida do Trieste, o seu comentário destaca algo muito importante, mencionado pelo goleiro Roberson, a respeito da estrutura do Trieste, este grande time de Santa Felicidade. Parabéns à Colônia Italiana, principlamente àqueles que vindo de Trieste, Itália, aqui acabaram criando, há tantos anos, este Clube de Futebol que é um exemplo para todos nós.
ResponderExcluirSérgio Czajkowski
Obrigado pelo belo comentário, Sérgio Czajkowski. Com certeza, não só o Trieste, mas toda a Colônia Italiana deve estar orgulhosa desta estrutura.
ResponderExcluirAbraço
Maurício
Parabéns Mauricio, acredito que este seu blogajuda a dar uma outra cara para o futebol paranaense, precisamos muitosaber o que acontece nas bases da segundona, aonde com certeza muitos craques tem se destacados. Se não houver uma melhor divulgação, e uma forma divertida, alegre como vc está fazendo,com o tempo o público perde o interesse.
ResponderExcluirUm abraço JEFFERSON KERN NASCIMENTO
Desejo toda saúde, sucesso e alegria com este
Obrigado Jefferson! Fique a vontade para comentar no Blog! A sua opinião é muito importante. Fico feliz por estar agradando o público. O futebol pode ser divulgado de outra maneira! Estamos juntos!
ResponderExcluirDesejo muito sucesso na sua vida!
Abraço
Maurício Kern
parabens mauricio, a materia ficou otima... minha vó ate ficou emocionada com a a parte do meu avô. meu email e msn thiagoroberson@hotmail.com abraco roberson goleiro triete
ResponderExcluirValeu Roberson! Obrigado e continue sendo este profissional dedicado! É um baita goleiro! Parabéns e boa sorte na sua carreira!
ResponderExcluirAbraço
Maurício Kern