domingo, 28 de agosto de 2011

Juniores do Nova Orleans vence o Combate Barreirinha por 4 a 0

Lance da partida, equipe do Orleans goleou o Combate por 4 a 0

                                                               Fotos: Maurício Kern
Jogo bem movimentado no Estádio José Drulla Sobrinho


Resultado dos Juniores - Sétima rodada

Vila Hauer 3 x 1 Santa Quitéria
Trieste FC 1 x 0 Iguaçu
Urano 1 x 1 Capão Raso
Bairro Alto 0 x 1 Vila Fanny
Nova Orleans 4 x 0 Combate Barreirinha
Caxias 2 x 2 Pilarzinho

Bandeirinha chama a atenção na vitória do Orleans

Suburbana

Gaúcha Sandra Maria Dawies é das poucas a encarar as pedreiras dos jogos da Suburbana

27/08/2011 |21:00| Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo

                                                                         Antônio More/ Gazeta do Povo
            Ricardinho, do Orleans, tenta escapar da marcação de Madureira, do Combate

 As mulheres estão conquistando o seu espaço no futebol brasileiro. Em Curitiba não é diferente. Após a bola rolar na 7ª rodada da Suburbana no sábado (27) para Nova Orleans e Combate Barreirinha as atenções estavam voltadas para a árbitra assistente, que rodeada de homens por todos os lados dava conta do recado fora das quatro linhas do Estádio José Drulla Sobrinho.

 
A gaúcha Sandra Maria Dawies, de 38 anos, atua como árbitra assistente desde 2006. Ela é do quadro feminino da CBF. A assistente não mede esforços, treinando firme e forte durante três vezes por semana para manter a parte física, o mesmo treinamento exigido para os árbitros da Fifa, focando a resistência e corridas longas para aguentar os 90 minutos de partida. Além deste desafio semanal, ela cursa o último ano de Educação Física.

 
Sandra e mais duas colegas estão na categoria especial da Federação Paranaense de Futebol, que as permite apitar jogos do Campeonato Estadual profissional. Ela participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense neste ano. 

 
Aliado ao futebol, ela trabalha como despachante em uma concessionária. Sandra é responsável pela documentação e emplacamento dos veículos. “As mulheres estão buscando o seu espaço. O Paraná está preparando várias mulheres na arbitragem. A diferença do futebol profissional para o amador, opina a assistente, é a falta de segurança nos campos. Na Suburbana quase não existe policiamento”, disparou Sandra.

Com a bola rolando sábado (27), Sandra tirava de letra as cantadas e reclamações que recebia de alguns torcedores mais exaltados do alambrado. Com um primeiro tempo bem movimentado, Combate, visitante, abriu o placar aos 8 minutos. Fernando passou pelo goleiro Jura e balançou a rede.



                                                                                            Antônio More/ Gazeta do Povo
O Orleans empatou com Ricardinho, aos 27 minutos.
              
E a virada veio em seguida. Adriano driblou o goleiro Rodrigo e fez o segundo do time da casa. Aos 33, Maia cobrou falta e igualou o resultado para o Combate Barreirinha. No lance deste gol, a assistente Sandra entrou em ação validando com muita autoridade e correndo para a lateral do campo. 

Assistente de árbitro, Sandra Maria Dawies, foi o centro das atenções na partida deste sábado




Após o intervalo, quando tudo se encaminhava para um empate, Patrick saiu do banco de reservas para marcar de cabeça o gol da vitória do Nova Orleans. Final, 3 a 2.                       Antônio More/ Gazeta do Povo
 
 “Apostei todas as fichas no Patrick. Este atacante estava há dois anos parado e está voltando aos poucos. Ele está conquistando o seu espaço no time,“ avalia o treinador Marquinhos Passaúna.

Jogadores do Nova Orleans comemoram a vitória sobre o Combate Barreirinha

Veja o primeiro gol do Orleans na vitória sobre o Combate Barreirinha




Classificação da Suburbana após a 7ª rodada

1º Urano - 19 pontos
2º Iguaçu - 14
3º Vila Hauer - 12
4º Trieste - 12
5º Nova Orleans - 11
6º Bairro Alto - 10
7º Caxias - 9
8º Santa Quitéria - 8
9º Combate Barreirinha - 6
10º Capão Raso - 5
11º Vila Fanny - 4
12º Pilarzinho - 3

Os resultados da sétima rodada da Suburbana

Nova Orleans 3 x 2 Combate Barreirinha
Trieste 1 x 1 Iguaçu
Urano 1 x 0 Capão Raso
Bairro Alto 2 x 1 Vila Fanny
Caxias 4 x 4 Pilarzinho
Vila Hauer 2 x 0 Santa Quitéria

Juniores

Vila Hauer 3 x 1 Santa Quitéria
Trieste FC 1 x 0 Iguaçu
Urano 1 x 1 Capão Raso
Bairro Alto 0 x 1 Vila Fanny
Nova Orleans 4 x 0 Combate Barreirinha
Caxias 2 x 2 Pilarzinho  


Acesse o link abaixo do site da "Gazeta do Povo" e veja as fotos desta partida (Nova Orleans e Combate Barreirinha)

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1163080&tit=Bandeirinha-chama-a-atencao-na-vitoria-do-Orleans


"Caro leitor do futebol amador! Deixe seu recado, comentários e sugestões! Seja um membro! Participe e divulgue o Blog da Suburbana"! Este espaço é seu!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rodada da Suburbana é transferida

Devido as chuvas continuas em Curitiba, a FPF resolveu transferir a 7ª Rodada que seria realizada neste sábado,dia 20,para o próximo dia 27 de agosto. Todos os jogos da Suburbana foram cancelados.

domingo, 14 de agosto de 2011

Casal festeja aniversário de casamento na vitória do Urano

Suburbana

Equipe da Vila São Pedro venceu a de Santa Felicidade por 1 a 0, para a alegria do volante Marcio Egidio, cuja esposa torcia da arquibancada

13/08/2011|21:28| Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo

Tatiely torcendo pelo marido, o volante Márcio Egídio, do Urano (Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)

Volante Márcio Egídio na marcação do adversário do Iguaçu (Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)

O volante Márcio Egídio e a esposa Tatiely receberam um presente neste sábado (13), pela 6ª rodada da Suburbana. Na comemoração do aniversário de casamento do casal, a equipe do Urano, com gol de Salário, desbancou o todo poderoso Iguaçu por 1 a 0, no reduto do rival, em Santa Felicidade.

O público feminino compareceu em bom número no Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli. De fora do alambrado, uma torcedora ilustre chamava a atenção com uma máquina fotográfica na mão. Tatiely de Borba Egídio, de 35 anos, não perdia nenhum lance do marido Márcio Egídio. Ao lado das colegas ela fotografava, filmava e apoiava o camisa 4 da equipe da Vila São Pedro. “Hoje é uma data especial, vamos completar sete anos de casados”, declarou a fã e esposa do boleiro.  

 
Foi num churrasco, em 13 de maio de 2004, que tudo começou. Eles se conheceram na casa de uma amiga que acabou se tornando o cupido do casal. Na mesma noite, foram juntos a uma casa de samba. Depois, nunca mais se desgrudaram, e, hoje, Tatyeli faz parte da rotina e da vida do atleta do Azulão.

Egídio saiu de casa cedo, iniciou a carreira aos 10 anos, atuando na Portuguesa. Pelo profissional, vestiu a camisa do Coritiba no período de 2002 a 2007. Com um currículo extenso: teve passagens por Noroeste, ADAP Maringá, Paissandu de Belém, Ulbra-RS, Brasil de Pelotas e Sorriso do Mato Grosso. Com altos e baixos na vida, o atleta ficou sem ver o pai durante dez anos.


A felicidade do jogador e da família bateu à porta, quando receberam um telefonema informando o paradeiro do pai, Cirso. Foi há quatro anos, encontraram-no em Lucianópolis, em São Paulo. Foi um momento que marcou a vida do jogador. “A minha esposa me ajudou nos momentos bons e de dificuldades,” elogia Egídio. Sem clube no futebol profissional, o volante voltou para a capital e recebeu convite do Urano para disputar o amador.

O guerreiro do Urano nem imaginava que no sábado seria presenteado dentro do gramado do time da casa.

Na única oportunidade que teve, aos 37 minutos do segundo tempo, Salário cobrou falta com perfeição, no ângulo. A bola ainda raspou a trave antes de morrer no fundo das redes do goleiro Paulão. Na comemoração, o lateral direito ofereceu o gol ao filho João Antônio, que nasceu neste mês.

Egídio, Salário e os atletas do time visitante comemoravam aos berros no vestiário. “Oh, o Azulão voltou, o Azulão voltou, o Azulão voltou”. “O Urano está vivo, o Azulão voltou”, declarou orgulhoso o presidente, Elias Martins.

Com esse o resultado, o Urano se mantém na liderança isolada, com 16 pontos. É o único time invicto na competição. Na próxima rodada, o Urano recebe o Capão Raso na Vila São Pedro. Em Santa Felicidade, o Iguaçu vai enfrentar o Trieste no clássico dos Italianos. 




Os resultados da Suburbana neste sábado
Iguaçu 0 x 1 Urano
Bairro Alto 1 x 1 Nova Orleans
Vila Fanny 1 x 2 Caxias
Combate Barreirinha 1 x 1 Pilarzinho
Santa Quitéria 2 x 1 Trieste
Vila Hauer 5 x 0 Capão Raso

Classificação da Suburbana após a 6ª rodada.

1º Urano – 16 pontos
2º Iguaçu – 13
3º Trieste – 11
4º Vila Hauer – 9
5º Caxias – 8
6º Santa Quitéria – 8
7º Nova orleans – 8
8º Bairro Alto – 7
9º Combate Barreirinha – 6
10º Capão Raso - 5
11º Vila Fanny – 4
12º Pilarzinho - 2


 Confira os próximos jogos da 7ª Rodada:

Sábado (20/8) - Horário:15h30

Vila Hauer x Santa Quitéria
Trieste x Iguaçu
Urano x Capão Raso
Bairro Alto x Vila Fanny
Nova Orleans x Combate Barreirinha
Caxias x Pilarzinho



Acesse o link abaixo do site da "Gazeta do Povo", e veja as fotos da partida (Iguaçu x Urano).

 http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1157854&tit=Casal-festeja-aniversario-de-casamento-na-vitoria-do-Urano

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sábado, pela 6ª Rodada da Suburbana, vou estar no Estádio Egydio Ricardo Peitrobelli fazendo a cobertura completa do jogo (Iguaçu e Urano). A matéria desta partida será publicada no site da Gazeta do Povo e no Blog da Suburbana. www.gazetadopovo.com.br/esportes

SUBURBANA - 6ª RODADA - SÁBADO - 11/08/2011
 
IGUAÇU X URANO
Local: Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli (Butiatuvinha)
 
 
COMBATE BARREIRINHA X OPERÁRIO PILARZINHO
Local: Estádio Recanto Tricolor (Colônia Antonio Prado - Almirante Tamandaré)
 
BAIRRO ALTO X NOVA ORLEANS
Local: Estádio Pedro de Almeida (Bairro Alto)
 
VILA FANNY X CAXIAS
Local: Estádio Ismael Gabardo (Vila Fanny)
 
SANTA QUITÉRIA X TRIESTE
Local: Estádio Mauricio Fruet (Santa Quitéria)
 
VILA HAUER X CAPÃO RASO
Local: Estádio Donato Gulin (Vila Hauer)
 
 

domingo, 7 de agosto de 2011

Ao som de “batidão”, Trieste vence o Capão Raso na Suburbana

Suburbana

Goleiro triestino Roberson foi o principal destaque da partida disputada na tarde de sábado (6)

06/08/2011 | 22:30 | Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo

Goleiro Roberson foi o destaque da partida entre Trieste e Capão Raso (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

As músicas que tocavam atrás de um dos gols do estádio José Carlos Oliveira Sobrinho formaram a trilha sonora que empolgou o goleiro do Trieste. Roberson, de 26 anos, fechou o gol e ajudou a garantir a vitória apertada de seu time por 1 a 0 sobre o Capão Raso, no campo do adversário.

O palco era de uma partida de futebol, mas fora dos gramados uma discoteca ambulante, parecida com som de carro alegórico, embalava os atletas em campo. Jefferson Marquês, de 28 anos, é o proprietário do carro equipado com sete cornetas, tuiters, sub e duas baterias. Tudo para aguentar o barulho da “tecnera”. Uma bateria era para o veículo e a outra em gel de uso exclusivo para o som do carro. 

O DJ da tarde e sua turma animada do Capão Raso tinham o controle remoto do som e curtiam as músicas, mas não contavam com a presença de Roberson com a camisa do Trieste.

Carro equipado com som potente agitou a partida na Suburbana (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Curitibano, de 26 anos, o goleiro do Trieste disputa pela primeira vez a Suburbana da capital. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do extinto Malutrom, chegando ao profissional em 2003. Teve passagens também pelo Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, e Vitória, de Pernambuco. Neste ano, disputou a Segunda Divisão do Paranaense pelo Foz do Iguaçu. Após a competição, resolveu voltar para Curitiba e ficar ao lado da família.    

Depois de receber uma proposta da diretoria do Trieste, veio disputar o campeonato amador pelo time de Santa Felicidade. O goleiro considera a estrutura do Trieste superior a de muitos times profissionais do Brasil. "Aqui eles dão todas as condições para um atleta," declarou o camisa 1.
 

Seu avô, Leocádio da Silva, também foi goleiro e brincava com Roberson quando ela era criança. "Ele coloca duas cadeiras e demarcava o gol. Chutava a bola na minha direção e eu fazia a defesa; me inspirei nele", contou Roberson em tom emocionado.
 

Na tarde de sábado (6), o paredão do time visitante, que nunca havia jogado futebol escutando música, começou a fechar a meta aos 10 minutos. Pegou um belo voleio de Evandro que tinha endereço certo.

Aos 20 min, a pressão do Capão continuava e o goleiro fez um verdadeiro milagre salvando uma cabeçada à queima roupa dentro da pequena área. Seguro nas saídas de gol, o arqueiro fazia a diferença no jogo.

Quem não faz, leva. Foi num contra-ataque rápido que o árbitro marcou pênalti a favor do Trieste, aos 31 minutos do primeiro tempo. Guto bateu no canto esquerdo e marcou o gol da vitória dos visitantes. "Fizemos uma renovação no elenco e comissão técnica. Estamos no caminho certo", declarou sorridente o presidente triestino, Jaziel Baioni. 

Outros resultados 

Santa Quitéria 1 x 1 Iguaçu
Urano 2 x 1 Vila Hauer
Vila Fanny 1 x 3 Nova Orleans
Caxias 3 x 1 Combate Barreirinha
Pilarzinho 2 x 3 Bairro Alto

"Click no link abaixo no site da Gazeta do Povo e veja as fotos da partida"

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1155368&tit=Ao-som-de-batidao-Trieste-vence-o-Capao-Raso-na-Suburbana


Classificação da Suburbana após a 5ª rodada:

1ª Iguaçu - 13 pontos
2ª Urano - 13
3ª Trieste - 11
4ª Nova Orleans - 7
5ª Vila Hauer - 6
6ª Bairro Alto - 6
7ª Caxias - 5
8ª Santa Quitéria - 5
9ª Capão Raso - 5
10ª Combate Barreirinha - 5
11ª Vila Fanny - 4
12ª Pilarzinho - 1

Assista o gol da vitória do Trieste marcado por Guto