quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bandeirão é o orgulho da torcida do Pilarzinho


                                  Hugo Harada/Gazeta do Povo
Hugo Harada/Gazeta do Povo / Com direito a bandeira gigante o  Pilarzinho está garantido na segunda fase da Suburbana-2010
Com direito a bandeira gigante o Pilarzinho está garantido na segunda fase da Suburbana-2010
   
“Olha que bacana, é o maior bandeirão da Suburbana”, canta a torcida Camisa 12. Time está classificado para a próxima fase

Suburbana

Publicado em 20/09/2010 | Maurício Kern, especial para a Gazeta do Povo
  
Um bandeirão gigante e uma torcida organizada e empolgada foram o centro das atenções nas arquibancadas do estádio Bortolo Gava, no sábado, no empate por 1 a 1 entre Pilarzi­nho e Santa Quitéria. Ambas as equipes já entraram em campo classificadas para a próxima fase. Mesmo as­­sim, o incentivo de torcedores apaixonados pelo Pilarzinho provou que a magia da Suburbana tem o poder de atrair homens, mulheres e crianças em torno do clube de coração.

 
Há três anos, os irmãos gêmeos Fábio e Fabrício Saporetti e o colega Caio Fernandes se reuniram no estádio do Pilarzinho durante um jogo e levaram uma faixa para torcer pelo Tricolor. A partir desse instante criou-se um elo de ligação e carinho que muito time profissional não possui nos dias de hoje.

Mas os três não imaginavam que a organizada “Camisa 12” iria atrair tanta gente em tão pouco tempo. “Devemos ter aproximadamente 120 integrantes e a torcida aumenta a cada partida com o nosso time jogando fora ou dentro de casa. Vem gente de tudo quanto é canto da cidade. O transporte para acompanhar o time é feito do jeito que é possível: de ônibus, pernada na rua, carona ou bicicleta. Tudo é válido pelo Pilar­zi­­nho”, comenta Fábio Saporetti, estudante, de 17 anos, morador do bairro e estagiário no Tribunal de Justiça. Pau­­lo Cesar Mattes, 29 anos, tosador de cães e gatos, faz rifas para levantar dinheiro para a compra de materi­ais. “Não temos apoio da diretoria, é tu­­do por nossa conta,” diz o torcedor.

Nem mesmo o frio e a garoa fina que teimava em cair no sábado em Curitiba foram capazes de inibir ou segurar a galera que pulava e incentivava o time nas arquibancadas. Com gritos que entoavam “Olha que bacana, é o maior bandeirão da Su­­burbana” e “Ô, pra cima deles Tricolor. Pra cima deles Tricolor, ô”.
Com a bola rolando, no primeiro tempo o ataque do time da casa retribuiu o apoio com um gol aos 35 mi­­nu­­­­tos. Peter tocou para Fábio dar um belo drible na zaga e inau­­gurar o placar. “Consegui enganar os zagueiros e fiz um bonito gol. Mas graças a esta torcida que apoia a gente do início ao fim”, declarou o atacante.

O Santa Quitéria conseguiu em­­patar aos 30 minutos do segundo tempo. Cristiano, o artilheiro da Suburbana, pegou na veia de fora da área e computou o seu décimo gol na competição.

Escolta

Os outros resultados da rodada fo­­ram Vila Hauer 2 x 1 Iguaçu, Vila Fanny 1 x 1 Combate Barreirinha, Trieste 3 x 1 Osternack, Urano 2 x 1 Capão Raso e Uberlândia 1 x 1 Nova Orleans. No estádio Gustavo Shier, torcedores do Uberlândia – rebaixado para a Série B, assim como o Osternack – ameaçaram o trio de arbitragem, que teve de sair escoltado por uma viatura policial.

Segunda fase
Os oito classificados foram divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais
Grupo A
Urano *
Santa Quitéria
Pilarzinho
Vila Hauer
Grupo B
Trieste *
Capão Raso
Iguaçu
Combate Barreirinha
* Donos das melhores campanhas, Urano e Trieste começam com um ponto extra.

Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog, muito show!!!!

    Quero ver cada dia mais reportagens como estas.

    Muito bom ...

    ResponderExcluir